Responsabilidade Social

 

A Escola Grande Fortaleza tem como um dos seus princípios a educação humanista, para desenvolver em seus alunos um olhar mais amplo e menos egoísta com o objetivo de desenvolver a cidadania e formar um aluno mais participativo e comprometido com a sociedade.

O Projeto “ESCOLA DE GENTE FELIZ” proporciona aos alunos a possibilidade de interagir com ações que vão desde a participação na rotina das Organizações não Governamentais apoiadas pela Escola, trabalhando a orientação profissional que dentre outras habilidades incentiva na organização de atividades de formação e capacitação, em parceria com pais e professores que dedicam algumas horas para ajudarem os alunos na elaboração das atividades.

Na Escola Grande Fortaleza, o aluno aprende que, independentemente da situação em que se encontre, o cidadão deverá assumir o compromisso da construção de uma sociedade mais justa, com a consciência de que a luta por essa conquista deve ser incansável.

“Não basta saber fazer, é preciso querer fazer e fazer com ética, respeito, responsabilidade social, proatividade, inovação, criatividade, sem querer pisar no outro e sobretudo, com amor no coração”.

Fernando Coelho